04 março 2016

Câmara instala Comissão Especial para analisar novo Código de Processo Penal; Danilo Forte é eleito Presidente.


Socialista cearense foi eleito por unanimidade; Relator será o deputado João Campos (PSDB-GO)

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira, 02, a Comissão Especial que analisará o Projeto de Lei (PL) 8045/10 que institui novo Código de Processo Penal (CPP). O deputado Danilo Forte (PSB-CE) foi eleito por unanimidade presidente do colegiado.

A proposta já aprovada pelo Senado Federal será debatida pela comissão ao longo de 40 sessões. Ao término dos debates, o deputado João Campos (PSDB-GO) que foi escolhido o relator da matéria dará um parecer. De acordo com o socialista cearense, a missão é oferecer ao País um novo CPP que acabe com impunidade.

“A justiça só pode fazer àquilo que está na lei. E quem determina a lei que diz respeito as ações é o Código de Processo Penal. E ele precisa estar atualizado e em consonância com a velocidade que o mundo tem hoje. E o que a gente espera deste trabalho é construir um novo processo penal que garanta um clima de segurança a sociedade brasileira e que ao mesmo tempo responda pela dignidade do ser humano”, disse.

DA ASSESSORIA DO DEPUTADO DANILO FORTE

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top