03 fevereiro 2016

VIGILÂNCIA SANITÁRIA ENCONTRA BACTÉRIAS E DETERMINA RECOLHIMENTO DE LOTE DA ÁGUA MINERAL 'NATURÁGUA'.


Através do ofício circular número 01/2016, datado desta 2a. feira (1º de fevereiro), a Vigilância Sanitária do Estado, através da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, proíbe a comercialização e determina que as vigilâncias sanitárias de todos os municípios cearenses recolham garrafões de água mineral com lote 245, da marca Naturágua.

A decisão se deu porque segundo o Núcleo de Vigilância Sanitária, os laudos de análise da água deram resultado insatisfatório para os ensaios 'Escherichia coli' e 'Pseudomonas aeruginosa'.

Infecção urinária e diarreia são as doenças mais comuns causadas pela 'Escherichia coli'. 
Todavia, esta bactéria também pode causar várias outras infecções como abscesso no fígado, pneumonia, meningite, artrite, colecistite (infecção da vesícula), etc.

Já a 'Pseudomonas aeruginosa' é um agente patogênico oportunista que pode causar doenças como: infecções do trato urinário, infecções no sistema respiratório, infecções da pele e dos tecidos moles, infecções oftalmológicas, infecções ósseas e articulares e outras infecções sistêmicas.

Fonte: Ceará Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top