24 fevereiro 2016

SESA confirma morte em decorrência de microcefalia em Canindé



O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) revelou mais duas mortes de bebês em decorrência de microcefalia. Segundo os dados, os dois novos casos foram confirmados em Crateús e Canindé. Este último na região do Sertão Central. Informações apontam que até o último dia 5 de fevereiro, oito mortes foram notificadas no Estado.

O documento da Sesa aponta ainda que nove mortes em decorrência da má formação estão sendo investigadas nos municípios de Fortaleza (4), Acarape, Canindé, Jucás, Maracanaú e Pacajus. Desde outubro de 2015, foram confirmados no Estado 33 casos da doença.

Considerando a relação entre o zika (transmitido pelo aedes aegypti) e os casos de microcefalia, a Sesa recomenda às gestantes utilização de repelente e cuidados com o mosquito, como eliminação de criadouros e uso de vestimentas de manga comprida. Além disso, destaca o acompanhamento pré-natal das grávidas, com a realização de todos os exames médicos. (Com O Povo Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top