25 fevereiro 2016

DANILO FORTE DESTACA 50 ANOS DA SANTA CASA DE CANINDÉ.


Na oportunidade, o socialista lamentou a atual situação na qual é relegada a saúde pública no País.

O deputado Danilo Forte (PSB-CE) destacou nesta quarta-feira, 24, em pronunciamento no plenário da Câmara os 50 anos da Santa Casa de Canindé. Na oportunidade, o socialista lamentou a atual situação na qual é relegada a saúde pública no País.

“Eu queria fazer hoje uma homenagem especial ao Hospital e Maternidade São Francisco de Canindé. Uma sociedade hospitalar mantida pela Igreja, através do comando do Frei Joãozinho (João Sannig), que tem sofrido muito com toda a crise na saúde pública do País”, falou.

“É uma Santa Casa de Misericórdia responsável pelo atendimento de quase 80% de toda a população canindeense e que sofre exatamente com as dificuldades financeiras a que hoje todas as Santas Casas do País são impostas esta situação”, comentou.

O parlamentar lembra que a situação dos hospitais filantrópicos “chegou ao ponto de que os hospitais têm dinheiro a receber dos Estados e do governo federal”, mas que não podem receber porque estão inadimplentes perante a Previdência Social.

“E se está inadimplente junto a Previdência é porque não consegue pagar porque não recebe. Criou-se um ciclo vicioso”, declarou o deputado ao destacar a enorme serventia destas instituições filantrópicas para as populações, sobretudo as mais carentes.

A Sociedade Hospitalar e Maternidade São Francisco de Canindé atende também as populações dos municípios de Boa Viagem, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti.


Da Assessoria do Deputado Federal Danilo Forte

FOTO: ANTONIO CARLOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top