17 fevereiro 2016

DANILO FORTE DENUNCIA DESCASO COM SANEAMENTO BÁSICO.


O Deputado Danilo Forte denunciou nesta última terça-feira, 16, num pronunciamento realizado no plenário da Câmara o descaso do governo federal com as políticas públicas voltadas para a execução de saneamento básico.

Segundo ele, a incompetência do governo da presidenta Dilma Rousseff em não conseguir concluir nenhuma obra de esgotamento sanitário em todo o Brasil iniciada pelos Programas de Aceleração do Crescimento (PACS) é a raiz do problema da nova epidemia de dengue, zika e chikungunya que o País enfrenta.

"O enfrentamento de um mosquito transtorna o País. As famílias estão preocupadas, principalmente as mulheres brasileiras, diante de uma verdadeira calamidade, porque se ignorou o ensinamento de Oswaldo Cruz há mais de cem anos, de que a melhor forma de combater os mosquitos é o saneamento básico”, criticou.

“E há quantos anos não se faz saneamento básico? Nenhuma obra de esgotamento sanitário alardeada pelos famosos PACS do Governo chegou à conclusão, à efetividade. Em nenhum Estado do Brasil, em nenhuma cidade do Brasil, os Programas de saneamento sanitário, de esgotamento sanitário foram viabilizados", complementou.


De acordo com o parlamentar, graças à inoperância do governo federal com as políticas públicas de saneamento básico a população brasileira "está aí novamente com medo de um simples mosquito". "A raiz do problema está em uma solução apresentação à nação brasileira há mais de 100 anos pelo sanitarista Oswaldo Cruz", completou.






Da Assessoria de Comunicação do Deputado Danilo Forte.
Fotos de Antônio Carlos Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top