Últimas Notícias

PREFEITO DE CANINDÉ EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS.


Os cinco Conselheiros Tutelares de Canindé, eleitos em outubro do ano passado, tomaram posse na manhã de hoje, para um mandato válido pelos próximos quatro anos. A cerimônia foi realizada no Auditório da Prefeitura às 9h, presidida pelo Prefeito CELSO CRISÓSTOMO.

Criados pela Lei 8.069 de 1990, que regulamenta o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselheiros têm a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes que estão ameaçados ou tiveram seus direitos violados. 

Pela primeira vez na história das eleições para conselheiros tutelares em Canindé, os candidatos participaram de um curso preparatório a respeito de assuntos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outros temas sobre a infância e adolescência e só depois de serem aprovados em um teste puderam se candidatar a uma das vagas, além de terem de comprovar experiência prévia na área.

Durante sua palavra o Prefeito CELSO CRISÓSTOMO, lembrou que os Conselheiros, serão os olhos e ouvidos para as políticas públicas e, sinal de alerta para fortalecer os vínculos familiares, bem como evitar o sensacionalismo em relação aos crimes e suicídios ocorridos nos Sertões de Canindé.

Para isso, ele pediu que os Conselheiros buscassem alternativas para se desenvolver uma campanha a nível regional para driblar assuntos dessa natureza na mídia.


DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE CANINDÉ

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias