Últimas Notícias

GOVERNADOR CAMILO SANTANA E PREFEITO VALMAR BERNARDO DE TEJUÇUOCA ASSINAM ORDEM DE SERVIÇO DE CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL


O Governador Camilo Santana e o Prefeito de Tejuçuoca Valmar Bernardo assinaram nesta quarta-feira (13), às 19h30, ordem serviço para a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) no Município. A obra do CEI conta com recursos no valor de R$ 1 milhão, proveniente do Governo do Estado, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida dos municípios.

A CEI terá capacidade para atender até 208 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos. A estrutura é formada por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

No ano passado, a gestão estadual autorizou as obras dos Centros de Educação Infantil de Carnaubal, Saboeiro, Horizonte, Pentecoste, Tianguá, Ipu, Itatira, Santa Quitéria, Acopiara, Camocim, Cedro, Salitre, nas localidades de Dom Expedito e José Euclides, em Sobral, Granja, Orós e Jaguaribe. Os ‘’CEIS’’ fazem parte do pacote de investimentos lançado pelo governador em 2015 para a construção de 54 espaços educacionais com o mesmo padrão. Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses. Ao todo, o Estado ganhará 119 CEIS.

As obras são supervisionadas pela Secretaria da Infraestrutura (SEINFRA), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

‘’O Governo Estadual reafirma assim seu compromisso com a Educação Infantil de qualidade, proporcionando um espaço pedagógico adequado a vivencia de experiências de aprendizagem através de jogos e de atividades interativas, o que possibilita a melhoria do desenvolvimento infantil’’, reconhece o Prefeito Valmar Bernardo.


Serviço:

Assinatura da Ordem de Serviço do Centro de Educação Infantil
Data: 13/10/2016
Hora: 19h30
Endereço: Praça Central Raimundo Sales Neto – Centro de Tejuçuoca.


Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias