Últimas Notícias

GENERAL SAMPAIO COMEÇA A RECEBER ÁGUA DAS CHUVAS DE 2016.


Uma chuva de 98.4 milímetros registrada no pluviômetro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS de General Sampaio, na Serra de Santa Tereza proporcionou uma recarga de 23 centímetros no reservatório que abastece as cidades de Canindé, Caridade, Paramoti, General Sampaio e Apuiarés.

De acordo com o administrador do açude Samuel Izídio de Alencar, os 13 centímetros representam 28 mil metros cúbicos. ‘’Atualmente estamos na leitura 69 e na régua 22. Essa água que chegou à bacia do reservatório será suficiente para atender a demanda de abastecimento das populações das cidades já mencionadas por um mês’’, explica Samuel.

Segundo ele, o General Sampaio tem hoje, uma capacidade de 13 milhões e 256 mil metros cúbico de um total de 322 milhões e 200 mil metros.

A Bacia Hidrográfica é 1.720 km2. Sua Bacia Hidráulica é de 3.300 hectares. O General Sampaio tem 37 metros e 60 centímetros de altura na base e 197 metros e 80 centímetros de largura na base e, 222 metros de comprimento.

‘’Estamos na esperança de que iremos ter boas chuvas na região e, isso irá influenciar na recarga’’, prevê Samuel. A média anual de chuvas da quadra invernosa normal é 900 milímetros.


O Prefeito CELSO CRISÓSTOMO comemora a chegada das chuvas nos Sertões de Canindé e a recarga do General Sampaio e aguarda com expectativa a chegada das águas nos açudes SOUSA, SALÃO, SÃO MATHEUS E ESCURIDÃO, além dos reservatórios instalados na Zona Rural do Município.

Fotos de Antônio Carlos Alves

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: PREFEITURA DE CANINDÉ.




Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias