29 janeiro 2016

CEARENSE PODE SER O HOMEM MAIS VELHO DO MUNDO.


Com a morte do Japonês Iasutaro Koide aos 112 anos em Nagoya, um cearense nascido no dia 10 de março de 1884 pode ser o homem mais velho do mundo com 131 anos.

O homem que foi seringueiro José Coelho da Silva foi para o Acre aos 11 anos, ainda no século XIX, e vive na cidade de Sena Madureira, a 144 quilômetros da capital Rio Branco. 

Como José Coelho tem documentos que comprovam sua idade, é possível que o cearense nascido em Meruoca seja declarado oficialmente o homem mais idoso de todo o mundo.

De acordo com o Guinness World Records (o Livro dos Recordes), o homem mais velho do mundo era o japonês Yasutaro Koide, de 112 anos, que faleceu no dia 19 de janeiro de 2016, que morava em Nagoya. Como José Coelho tem documentos que comprovam sua idade, é possível que o cearense nascido em Meruoca seja declarado oficialmente o homem mais idoso de todo o mundo.

E a descoberta foi por acaso. O gerente da agência central do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Rio Branco, Kennedy Afonso, substituiu um fiscal num atendimento de renovação de procuração quando encontrou José Coelho. O servidor público e contou a história em sua página do Facebook com fotos feitas anteriormente pelo colega Alexandre Santana. 

“No primeiro momento não acreditei, mas depois, meu colega Alexandre Santana mostrou fotos de quando da ação realizada para o seu reconhecimento, feito juntamente com o Poder Judiciário”, disse Kennedy na postagem.

O gerente relatou ainda que conversou com a família, do ex-seringueiro. “Segundo seu filho, ele é bastante lúcido e tem muita história pra contar”, relatou. 


Fotos: Alexandre Santana/

Facebook

Material enviado por um internauta que acompanha o C4 NOTICIAS,com adaptações de Antônio Carlos Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top