Últimas Notícias

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO FORTALECE E RESGATA CIDADANIA EM CANINDÉ.


Fortalecer a cidadania e garantir a auto-estima dos alunos. Nessa visão empreendedora, foram realizadas no dia 04 de dezembro de 2015, na Escola Nossa Senhora das Graças, na localidade de Baixa Fria, Pólo 14 no Município de Canindé ações do Programa Mais Educação.

Festival de Arte e Cultura Negra com a participação das Escolas: Padre Moacir Cordeiro Leite da localidade de Jacurutu, Escola Nossa Senhora das Graças da localidade de Baixa Fria e Escola José Pinto Damasceno da localidade de Japuara com participação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes. (NUCA).

‘’De acordo com orientações do guia metodológico do Selo UNICEF – Edição 2013 a 2016, o NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. A formação do Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Canindé conquiste novamente a aprovação do Selo UNICEF’’, salienta a Secretária de Educação Mailza Freitas.

Vale ressaltar que a Coordenadora do Programa Mais Educação Marilene Domingos Ancelmo exerce um trabalho nas Escolas com acompanhamento de monitores que não medem esforços com o apoio do núcleo gestor do Pólo 14 e a parceria dos professores das escolas mencionadas, pois sempre estão realizando eventos:

No dia 17 de Setembro apresentaram um trabalho sobre o folclore brasileiro: Paródias, danças, cordéis, exposições de trabalhos, teatro e no dia 29 de Outubro apresentaram um projeto Soletrando e Passa ou Repassa com entregas de medalhas, onde atraiu a grande participação dos alunos e da comunidade.  No dia 04 de Dezembro o Festival de Arte e Cultura Negra onde foram apresentados vários trabalhos: Paródias, Cordéis, Exposições de trabalhos, escolha da beleza negra, amostra de teatro, dança e comidas típicas da região.

‘’Sempre contamos com a boa participação dos alunos. Ressaltamos que o programa Mais Educação da Escola Padre Moacir Cordeiro Leite, da localidade Jacurutu, tem sua sede própria. Onde os alunos e monitores sentem-se a vontade pra exercer suas atividades pedagógicas’’, finalizou Marilene.



 FOTOS E TEXTO DE ANTONIO CARLOS ALVES

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias