02 dezembro 2015

MINISTÉRIO LIBERA RECURSOS PARA TURISMO RELIGIOSO EM ARACOIABA.


O Ministério do Turismo autorizou empenho de uma verba de programação (recurso extra orçamentário) no valor de R$ 975 mil destinados a construção de uma ponte que interligará a sede do município de Aracoiaba a comunidade do Arraial de Santa Isabel.

O recurso de programação foi conseguido através da articulação do deputado Danilo Forte (PSB-CE) no Ministério do Turismo, após a apresentação por parte da prefeitura de Aracoiaba do Plano de Trabalho para a construção da ponte. O prefeito Antônio Cláudio Pinheiro, do PSDB, comemorou a notícia ao ser comunicado pelo parlamentar.

A ponte beneficiará mais de dois mil turistas e romeiros que fazem peregrinação ao longo de todo ano e que visitam nos finais de semana a igreja de Nossa Senhora das Dores, conhecida entre os fiéis católicos pela intercessão de milagres.

O principal atrativo turístico da localidade acontece entre os dias 05 a 15 de setembro quando ocorre a festa da padroeira que reúne cerca de 30 mil pessoas. “Só na caminhada que fazemos a Nossa Senhora, reunimos mais de três mil pessoas”, disse o prefeito.



O empenho de um valor solicitado é o primeiro passo para garantir a liberação do recurso que deve acontecer no início do próximo ano. Como contrapartida do investimento federal, o município contribuirá com R$ 40 mil de recursos próprios. A expectativa da iniciativa é que o acesso a região melhore, proporcionando uma elevação no número de turistas.

‘’É sem dúvida um grande presente de final de ano para os fiéis de Aracoiaba, porque durante o período invernoso, a romaria fica prejudicada pela falta de acesso. Agora não, iremos ter um equipamento de qualidade e que trará segurança para o povo de nossa região’’, comentou o Prefeito Cláudio Pinheiro.

Com informações da Assessoria do Deputado Danilo Forte

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top