Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

VEREADORA INSTALA POÇOS EM SALITRE E AJUDA A MATAR A SEDE NO SERTÃO.

VEREADORA  ZELEIDE ARAÚJO 
FORMA PARCERIA COM SAAE

Diante das dificuldades para se encontrar água para o consumo humano na Zona Rural de Canindé, a Vereadora Zeleide Araújo do Partido Republicano do Brasil – PRB, numa parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, instalou um poço profundo na comunidade de Salitre que fica a 50 quilômetros da sede do Município.

‘’O poço havia sido perfurado e não tinha sido instalado. Diante da urgência, mesmo não sendo papel do Poder Legislativo, resolvemos atender os apelos dos moradores e instalamos a bomba para assim resolvermos essa situação’’, disse a Vereadora.

Segundo ela, a decisão partiu do desespero dos habitantes do local e a gravidade que ora vive o povo sertanejo sem ter a quem recorrer.

O apoio do Deputado Federal Danilo Forte tem sido importante nesse momento de crise que afeta não só Canindé, mas vários Municípios do Sertão do Ceará.

‘’É mais um compromisso com a sociedade canindeense’’, finalizou Zeleide.

Para quem antes não tinha de onde tirar a chegada do poço profundo foi importante porque evita uma série de transtornos.

É o caso da doméstica Maria Alzira da Silva que mora na Rua da Capela de Nossa Senhora de Fátima. ‘’Graças a Deus, a água chegou para matar a nossa sede e garantir o que é primordial na vida do ser humano; dignidade’’, frisou. Segundo Zeleide mais um poço será instalado em Salitre nos próximos dias. Cada abastecimento custa quatro mil reais e é bancado pela vereadora, O SAAE faz a instalação e joga na rede de abastecimento e depois passa a gerenciar. A vazão chega a quatro mil litros por hora.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]