Header Ads Widget

Responsive Advertisement

SUB SESSÃO DA OAB DE CANINDÉ LUTA POR MELHORIAS PARA CATEGORIA.

DR. DANIEL GOUVEIA PRESIDENTE DA SUB SESSÃO DE CANINDÉ
Fundada no dia 10 de julho de 2015, a Sub Sessão da Ordem dos Advogados do Brasil de Canindé já mostra resultados positivos para a classe. De acordo com o Presidente Daniel Gouveia Filho, estão inscritos e filiados 41 advogados das cidades de Aratuba, Canindé, Caridade, Itatira, Paramoti e Madalena.

‘’A grande finalidade da OAB – Canindé é ampliar o alcance das ações da ordem estadual para dar aos advogados uma maior condição de trabalho no interior’’, explica.

Segundo ele, várias metas precisam ser cumpridas, entre elas a reivindicação da instalação de um Juizado Especial em Canindé desvinculado da 1ª Vara com toda estrutura funcional.

Lutar pela instalação da Justiça Federal, do Trabalho e lutar pela nomeação de defensores públicos para a Comarca. ‘’Já estamos lutando por isso e esperamos que num curto espaço de tempo, alcancemos nossos objetivos’’, disse Dr. Daniel.

Ele é o único Presidente de duas Sub Sessões distintas no Ceará. A primeira foi em Iguatu, sua terra natal, quando assumiu o cargo de 2003 a 2006. Agora em Canindé no período de 2015, num mandato provisório até dezembro, quando ocorre a eleição para a escolha da nova diretoria.

Há 18 anos na profissão, Dr. Daniel sempre lutou por uma categoria bem assistida pela Ordem e unida por objetivos comuns. Já foi conselheiro estadual da OAB – Ceará na gestão de Hélio Leitão de 2003 a 2009.

‘’Ainda estamos em um prédio alugado, mas nosso grande sonho é termos a nossa própria sede’’. Entre os avanços ele cita a implementação de cursos de capacitação para os profissionais do direito através de teleconferência e aulas presenciais.

Atualmente é o Procurador do Município com experiência em Iguatu, Carius, Mombaça e Acopiara.

Foto e texto: Antônio Carlos Alves

Postar um comentário

0 Comentários