Últimas Notícias

Secretário de Segurança Pública anuncia concursos com 4.200 vagas no Ceará até 2018

Secretário Delci Teixeira visitou Assembleia do
Ceará (Foto: Maximo Mouro/AL)
Áreas de Segurança Integrada passarão de seis para dez. Secretário ainda disse que orla de Fortaleza vai receber reforço.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, anunciou na manhã desta quarta-feira (18) concursos para a polícia nos próximos três anos. Segundo Delci Teixeira, o objetivo do governo é oferecer 4.200 vagas nos próximos até 2018.

“Nós temos que fazer uma avaliação de todas as polícias. Temos que fazer uma avaliação daqueles policiais que saíram da corporação. Por isso, estamos fazendo uma previsão, algo em torno de 1.400 homens em 2016, 1.400 em 2017 e mais 1.400 em 2018. Teremos que tratar a projeção do efetivo da Polícia Civil para os anos de 2016, 2017 e 2018. Todos nós sabemos que o grande gargalo que nós temos hoje é a Polícia Civil em razão reduzido efetivo”, disse.

Ampliação de Áreas Integradas

O secretário falou também do plano de remodelação da capital. Essa mudança pretende ampliar as Áreas de Segurança Integrada de seis para dez. “Estamos agora traçando um plano é que vamos remodelar a capital. Onde nós temos seis áreas integradas de segurança e vamos transformá-las em 10 áreas integradas de segurança. Essas unidades que chamamos de 'Unisegue' vão ter um total de 24 novas unidades”.

Ainda sobre reforço policial, Delci Teixeira, assegurou que o litoral de Fortaleza vai receber contêineres que ajudarão a policiar toda a orla da capital cearense.

“Logo no final desse mês, todos poderão perceber que nós teremos bases colocadas no Centro de Fortaleza, na orla e até a Praia do Futuro. Que serão contêineres adaptados para funcionar como uma base de apoio para as viaturas e policias. Teremos também carros e motos.”

Ajuda para familiares de policias mortos

Sobre as 14 mortes de policiais em 2015, Delci Teixeira, disse que recebeu do governador a determinação de ter na secretaria um setor de apoio às famílias dos servidores mortos.

“Em razão das mortes contra policiais eu recebi do governador para que imediatamente faça um planejamento de maneira que termos na secretaria de segurança um apoio ao policial vítima de violência. Porque todos temos preocupação com essas pessoas que sofreram as agressões.”

Durante o seu discurso o secretário mencionou números sobre o aumento do efetivo da Policia Militar, sobre a interiorização do Ciopaer e Raio e anunciou novas equipes para Russas e Quixadá. Como também da criação e aperfeiçoamento do Batalhão de Divisas.

Fonte G1 adaptações C4 notícias 

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias