Últimas Notícias

SEBRAE LANÇA ROTA DO CAFÉ VERDE NO CEARÁ


Um novo roteiro turístico surge no Ceará. O SEBRAE Ceará em parceria com as Prefeituras Municipais de Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti, lança a rota do café verde. A cerimônia acontece logo mais às 17h, no Hotel Seara, na Capital cearense, e em 27 de novembro na Praça Central de Guaramiranga.

Percorrendo os caminhos que levam as cidades serranas remanescentes da cafeicultura de sombra – Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti – o visitante pode conhecer os processos de torra e moagem do café, circundados pelas belas fachadas originais de casarões centenários, decorados com mobiliário de época, onde ainda habitam o cheiro e o sabor de suas raras sementes. Tudo isso embalado por uma boa conversa com os descendentes das antigas famílias produtoras da região em seus belos jardins repletos de flores e, é claro, acompanhado de um delicioso cafezinho.

Os principais pontos de visitação são a Estação Ferroviária e Museu de Baturité, Mosteiro dos Jesuítas, sítios Águas Finas, São Roque, Floresta e São Luis e ainda a Cafeteria Chocoberry. Ao todo são quatro opções de roteiros, que podem durar de meio dia a um dia inteiro. As saídas acontecem da Praça Central de Guaramiranga.

Serviço:

Local de venda: Chocoberry - Fortaleza e Guaramiranga
Reservas: um dia de antecedência
Preços: de R$ 40 a R$ 60
O que inclui: transporte pela rota, guia capacitado
Não inclui: refeições, lanches ou outros serviços não especificados
Contato: (85) 3347.1570

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias