26 novembro 2015

SDA VAI CONSTRUIR 2.200 MÓDULOS SANITÁRIOS NO SERTÃO DO CEARÁ.

INVESTIMENTOS SERÃO DA ORDEM DE R$ 23 MILHÕES.


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), abriu licitação para a construção de 2,2 mil módulos sanitários de esgotamento. Os investimentos deverão atingir os municípios de Aracati, Banabuiú, Boa Viagem, Capistrano, Choró, Ibaretama, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Itatira, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Madalena, Marco, Mauriti, Mombaça, Morada Nova, Potengi, Quixeramobim, Quixeré, Russas, Santana do Acaraú, Senador Pompeu e Sobral.

Os Municípios sublinhados fazem parte da nossa região e formam os novos Sertões de Canindé.


O projeto conta com subsídios do Banco Mundial e do Governo do Estado, beneficiando ao todo 2.262 famílias. As obras serão executadas pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Projeto São José III, e devem contar com investimento de aproximadamente R$ 23 milhões.


O edital para licitação também prevê os procedimentos de limpeza dos tanques, bem como menciona os intervalos de limpeza, remoção periódica do lôdo e devida remoção do lôdo digerido. Também está previsto pelo Projeto São José, via Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura – IICA, a contratação de um consultor que realizará um estudo de viabilidade técnica e financeira, com o objetivo de realizar a manutenção das fossas sépticas dos módulos sanitários. A Gerência de Aquisições do PSJ III já está com os procedimentos para contratação para esta atividade.

Na gestão e manutenção dos sistemas de módulos sanitários, a exemplo dos sistemas de abastecimento de água, está sendo prevista a participação do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR).


O Prefeito de Itatira Antônio Almir que recebeu a visita do Governador Camilo Santana e o Presidente da Assembléia Legislativa Zezinho Albuquerque recentemente, disse a Reportagem do PORTAL C4 NOTÍCIAS DO POVO ON LINE, que os benefícios irão ajudar no controle de saúde pública da população.

‘’Graças às parcerias que estão sendo firmadas com o Governo do Ceará, estamos conseguindo melhorar a qualidade de vida de muitas famílias de ITATIRA’’, finalizou Antônio Almir.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top