Últimas Notícias

ROMARIA DE JUAZEIRO: Raimundão afirma que "terá que desobstruir" a cidade; motoristas seguem em protesto

A ação foi desencadeada após um veículo ser apreendido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por irregularidades


Agência Miséria

O prefeito de Juazeiro do Norte (município a 493,4 km de Fortaleza), Raimundo Macêdo (PMDB), afirmou ao O POVO Online que está aguardando decisão dos motoristas em protesto na cidade para tomar uma medida.

Raimundão explica que é “a favor da manifestação”, mas, caso as vias da cidade não sejam liberadas neste domingo, 1º, “terá que dar um jeito de desobstruir”. O prefeito alega ainda que o movimento não prejudica a festa, que leva todos os anos ao município milhares de romeiros.

Os motoristas, responsáveis pelo transporte de romeiros durante a Romaria de Finados, estão se manifestando desde o sábado, 31. A ação foi desencadeada após um veículo ser apreendido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por irregularidades.

Para Raimundão, a atitude da agência fere “a autonomia do município”. O prefeito também alega que o carro estava em condições legais.

Neste domingo, os veículos parados estão impedindo as principais passagens do Centro, que dão acesso ao Horto do Padre Cícero.

Segundo informações publicadas pelo site Miséria, dois motoristas teriam sido presos na confusão do sábado. Em protesto, os colegas profissionais queimaram pneus e se reuniram com alguns populares na entrada da cidade, alegando que só sairiam após a liberação do motorista e do veículo apreendido.

Policiais do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e o Corpo de Bombeiros acompanharam a ação.

Ainda conforme o site, o carro apreendido está na cidade de Brejo Santo (a 500,8km de Fortaleza), em depósito que pertence à ANTT.

Romaria Segura

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou na última terça-feira, 27, fiscalizações do transporte irregular de passageiros e romeiros em veículos de carga, conhecidos como “paus de arara”, durante o período da Romaria de Finados, em Juazeiro do Norte. O trabalho ocorre por recomendação do Ministério Público, de forma integrada com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e segue até o próximo dia 3 de novembro.

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias