Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

PREFEITURA ABRE CACIMBAS PARA MATAR SEDE DOS ANIMAIS EM CANINDÉ.

             ANIMAIS MATAM A SEDE EM CACIMBAS NA ZONA RURAL DE CANINDÉ
Os quatro consecutivos de secas e longas estiagens no Nordeste têm gerado uma série de problemas e prejuízos para criadores de bovinos, caprinos, ovinos, eqüinos, muares e outras espécies. O resultado é que nessa época do ano praticamente a pouca água acumulada em açudes e barreiros sumiram pelo consumo ou pela evaporação. Secaram e o que se encontra é o solo rachado.

No município Canindé, com 74.486 habitantes de numa área de 3.218,4km2, para amenizar a situação e ajudar os agricultores a fornecer água pelo menos para os rebanhos, o Prefeito Celso Crisóstomo do Partido dos Trabalhadores autorizou desde 2013, em parcerias com agricultores, abrir cacimbas nos leitos dos rios, porões dos açudes para abastecimento do gado que padece de sede.

Uma situação paliativa mais de grande valia para quem cria animais e não tem como dar água aos rebanhos.

As regiões de Targinos, Esperança, São Serafim, Vale da Conceição, Bonito, Japuara, são algumas que receberam o benefício que tem contribuído para amenizar o sofrimento dos animais e dos criadores. Atualmente ainda residem na Zona Rural 27.608 moradores de acordo com o censo de 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE.







Fotos e texto: Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]