30 novembro 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Circula nas redes sociais uma notícia que diz “Abandono da estátua de São Francisco prejudica o turismo em Canindé”, a notícia tem como fonte a “TV Diário”, pois bem, informamos que a material é de 04 de maio de 2014.

O local, hoje não está da forma que aparece nas imagens, fotos e texto divulgados e compartilhados nas redes sociais como se fosse uma notícia nova ou recente.

O entorno da Estátua de São Francisco recebe limpeza pública diariamente e no final de semana o trabalho é reforçado com uma atenção especial por conta do grande movimento de visitantes e romeiros.

Informamos, ainda, que o prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, desde que reassumiu o cargo no último dia 22 de Outubro de 2015, vem trabalhando para reiniciar a obra da Estátua, da Praça Tomaz Barbosa e o asfalto de 13 ruas da cidade. Ambas as obras vinham sendo executadas antes de iniciar todo processo que resultou no afastamento do gestor.

De acordo com a lei nº 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967, que Regula a liberdade de manifestação do pensamento e de informação, no seu artigo 16, Publicar ou divulgar notícias falsas ou fatos verdadeiros truncados ou deturpados, que provoquem: perturbação da ordem pública ou alarma social; é crime, com Pena: De 1 (um) a 6 (seis) meses de detenção, quando se tratar do autor do escrito ou transmissão incriminada, e multa de 5 (cinco) a 10 (dez) salários-mínimos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Canindé

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top