Últimas Notícias

NA COLÔMBIA CANINDÉ É APRESENTADO COMO DESTINO TURÍSTICO INTERNACIONAL.

BASÍLICA É O CARTÃO POSTAL DA CIDADE


A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participou nesta semana do I Workshop Brasil Sensacional na Colômbia, evento que tem como objetivo divulgar e potencializar os destinos brasileiros entre agências de viagens, operadores, mídia especializada e profissional do turismo. A capacitação foi realizada nos dias 11 e 12 de novembro.

O Ceará apresentou ao trade colombiano a capital Fortaleza – que tem vôo direto aos sábados saindo de Bogotá -, as praias do Litoral Leste e Oeste, as serras, o Cariri e outros destinos no Interior, como Quixadá e Canindé. Além deles, atrativo como artesanato e gastronomia cearense.

“É muito importante criar esse contato com o trade turístico de outros países para termos a oportunidade de apresentar nossos destinos. A Colômbia é um mercado estratégico para o Ceará, especialmente em razão do vôo direto de Bogotá para Fortaleza”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho. Além de Fortaleza, só há vôos diretos de Bogotá para São Paulo e Rio de Janeiro.

Cerca de 120 agentes de Bogotá e 50 de Medellín participaram do workshop, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), em parceria com a Embaixada do Brasil em Bogotá e com o Comitê Descubra Brasil. Além da capacitação, houve rodada de negócios.

Além do Ceará, participaram os estados de São Paulo e do Rio Grande do Norte e as cidades de Foz do Iguaçu (PR) e do Rio de Janeiro. Ao final das capacitações, foi realizado sorteio de viagens ao Brasil, oferecidas pelos representantes dos destinos e companhias aéreas. O Workshop Brasil Sensacional já foi realizado no Paraguai, no Peru e no Chile.


Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará – SETUR.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias