26 novembro 2015

DANILO FORTE PEDE INCLUSÃO DE MUNICÍPIOS DOS SERTÕES DE CANINDÉ E VALE DO CURU NO GARANTIA SAFRA.


O deputado Danilo Forte (PSB-CE) pediu nesta quarta-feira, 25, ao ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, a inclusão dos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Paramoti e Pentecoste na Portaria 51 do Ministério que libera os benefícios do Garantia Safra aos agricultores que aderiram ao Programa e que foram atingidos pela estiagem que castiga o Ceará.

Publicada no último dia 13 de novembro, a Portaria 51 que autoriza o pagamento dos benefícios do programa relativos à colheita de 2014 e 2015 não incluiu os quatro municípios cearenses.

Os municípios incluídos na Legislação Ministerial se deram após um cruzamento de dados repassados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e pelas empresas estaduais de assistência técnica e de extensão rural.


Na oportunidade, o parlamentar pediu ao Ministro Patrus que novos dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Emartece) e dos agricultores dos quatro municípios possam ser coletados para atestar a situação de seca prolongada que vem afetando a produção local. Pelo menos, há cinco anos não chove regularmente na região.

Falta água e comida para os animais e até as famílias já enfrentam dificuldades para conseguir o precioso líquido. Até alimento está ficando escasso.


Os Municípios citados passam por grandes dificuldades, porque os prejuízos no campo são enormes e o Garantia Safra, é uma das grandes saídas para ajudar os trabalhadores rurais.

FOTOS DE ANTONIO CARLOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top