Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

CANINDÉ: MEIO MILHÃO DE REAIS PARA O PDDE JUNTO AO MEC.

PREFEITO CELSO CRISÓSTOMO
EM VISITA A ESCOLA DO JOÃO PAULO II

O Município de Canindé vai receber quase meio milhão de reais do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) via Ministério da Educação.

Os recursos estavam bloqueados em virtude da falta de prestação de contas de gestores anteriores, causando assim inadimplência nas contas dos Conselhos Escolar junto ao Ministério da Educação.

Segundo o Prefeito de Canindé ‘’vinha travando essa luta incansável juntamente com sua assessoria jurídica e contábil, consagrando agora uma vitória de toda a comunidade escolar’’.


Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes Estaduais, Municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficente de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.

O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da Infra Estrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.

Os recursos são transferidos independentemente da celebração de convênio ou instrumento congênere, de acordo com o número de alunos extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse.

Fotos e Texto: Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]