Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

A DURA VIDA PARA CRIAR QUATRO VAQUINHAS.


Se vivo estivesse e conhecesse o agricultor Antônio Moreira Freire de 62 anos do Vale da Conceição nas brenhas do Sertão Canindeense, Luiz Gonzaga certamente tiraria inspiração para falar através da música, da vida sofrida de um homem simples que luta arduamente para cuidar de quatro vaquinhas.

Mesmo assim a letra da música o último pau de arara, traduz muito bem a realidade vivida hoje por seu Antônio. ‘’Enquanto a minha vaquinha tiver o couro e o osso
e puder com o chocalho pendurado no pescoço, eu vou ficando por aqui que Deus do céu me ajude, quem sai da terra natal em outros cantos não para, só deixo meu cariri no último pau-de-arara
A vida aqui só é ruim quando não chove no chão, mas se chover dá de tudo
fartura tem de montão tomara que chova logo tomara meu deus tomara’’.

É essa chuva que o agricultor tanto espera para mudar a sua vida, da família e das vaquinhas. Enquanto a chuva não chega, ele conta com ajuda do filho Raimundo Silva de 26 anos e de seu cavalo para encontrar comida para os animais.

São mais de três quilômetros dia sim, dia não, que o sertanejo faz esse vai e vem na busca de encontrar ainda mesmo que, com muitas dificuldades alimento para as vaquinhas.

‘’Tudo é difícil ninguém tem ajuda de nada. Só a Prefeitura através do Prefeito Celso Crisóstomo que mandou cavar essa cacimbinha aí (mostra o local e as vacas saciando a sede) para ajudar nosso povo’’, agradece seu Antônio.





Fotos e texto: Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]