Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CANINDÉ VAI ECONOMIZAR MEIO MILHÃO COM TRANSPORTE ESCOLAR.

FOTO: ANTONIO CARLOS ALVES

Encurtar distâncias, economizar dinheiro, garantir um transporte escolar de qualidade e deixar os pais de alunos satisfeitos e seguros. Essa é a nova cara do Programa Caminhos na Escola, desenvolvido no Município de Canindé.

A Secretaria Municipal de Educação de, Canindé, criou um processo para redução no preço do transporte escolar, diminuindo os valores gastos com o deslocamento de alunos até a sala de aula. Essa economia vai gerar caixa de meio milhão – ano para os cofres da pasta.

De acordo com o Secretário de Educação Carlos Farias, a pasta mantém um sistema de gerenciamento e rastreamento do transporte escolar criado na gestão do Prefeito Paulo Justa.

Conforme o Secretário Municipal de Educação, a medida permitiu que o uso das linhas fosse otimizado, e o rastreamento possibilitou o pagamento dos quilômetros efetivamente rodados para o transporte de alunos, sem problemas.

O atual Secretário da pasta Carlos Farias, que assumiu a Secretaria em outubro, diz que todos os dias, uma equipe monitora as linhas, conversa com diretores, professores e com os pais dos alunos para que os estudantes sejam tratados de forma igualitária e que nada venha a colocar em risco a vida dos estudantes, acrescenta.

Ônibus novos e com conforto, formam o cenário dos veículos que circulam nas estradas que cortam os 3.218,4km2 dos Sertões de Canindé.


Foto e texto: Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]