Header Ads Widget

Responsive Advertisement

ROMEIRO DE SÃO FRANCISCO CARREGA O MAIOR CHAPÉU DO MUNDO.

Francisco Lopes exibe maior chapéu do mundo

A fé, a devoção a São Francisco das Chagas de Canindé é algo indiscutível. Existem romeiros que manifestam e expressam a sua obrigação com santo de várias maneiras. Um deles é Francisco Lopes Martins, que há 20 anos percorre 130 quilômetros carregando o maior chapéu do mundo.

Natural da cidade de PENTECOSTE, cidade localizada no VALE DO CURU, seu Francisco todos os anos, vem a pé transportando sobre a cabeça um chapéu que 3,5 quilos com quatro metros de aba, utensilio feito para proteção do sol.

Segundo ele, para confeccionar a mercadoria, utilizou oito couros de bode e 50 metros de linha nylon e dois meses de trabalho.

‘’Já paguei a promessa, mas o sentimento de vir todos os anos a Canindé fala mais alto e por isso, estou novamente nesse centro de misticismo e oração’’, disse Francisco Lopes.

Durante o dia hoje, uma multidão de romeiros fazia fila para tirar uma foto de lembrança do romeiro. O andarilho vai permanecer na terra dos milagres até o final da festa, quando a igreja católica realiza a festa de arreamento da bandeira ao meio dia de cinco de outubro.

Fonte: Texto e Fotos: Antônio Carlos

Postar um comentário

0 Comentários