Com o objetivo de desenvolver políticas públicas de Educação do Campo e de Juventude que oportunizem a jovens agricultores (as) familiares, com idade entre 18 a 29 anos, excluídos do sistema formal de ensino, a elevação de escolaridade em Ensino Fundamental com qualificações profissionais iniciais respeitadas as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômicas e produtivas dos povos do campo.
De acordo com a coordenadora Edivânia Mendes, a principal finalidade do projeto é promover a elevação de escolaridade em Ensino Fundamental, integrada à qualificação social e profissional inicial para educandos.
Oferecer a especialização “lato senso” aos educadores e coordenadores das áreas do conhecimento em efetivo exercício e curso de atualização pedagógica para os educadores da qualificação profissional.
Nilberto Nunes, professor técnico agropecuário da comunidade de Carnaúba dos Barrosos disse a Reportagem do C4 NOTÍCIAS O POVO ON LINE, que 19 alunos formam sua turma que estudam as disciplinas ciências agrárias, natureza, humanas e língua portuguesa. Aos sábados eles participam de aulas práticas no campo.
‘’O estudante sai formado tanto no ensino fundamental, como profissionalmente’’, observa o professor.
Conta com 100 alunos distribuídos nas comunidades de Fresco, Carnaúba dos Barrosos, Japuara, Bonitinho e Targinos.
No próximo dia 31 de outubro, os alunos do curso de Carnaúba dos Barrosos, terão um dia de campo no Assentamento Monte Orebe, onde irão conhecer técnicas de convivência com o Semiárido. O PROJOVEM tem agora a gerência da Secretaria de Educação, mesmo com os recursos do Governo Federal.
COORDENADORA EDIVÂNIA MENDES EXPLICA COMO FUNCIONA O PROJETO |
PROFESSORES E COORDENADORES DO PROJOVEM POSAM PARA FOTO AO LADO DO CONSULTOR DO SEBRAE EDEN ROCHA |
Fotos e texto: Antônio Carlos Alves
0 Comentários
Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.
Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.
att
Equipe C4 Notícias