Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Porta C4 notícias: Câncer de mama a gente precisa TOCAR nesse assunto!



O portal C4 notícias aderiu à campanha de conscientização sobre o câncer de mama denominada, Outubro Rosa, como forma de chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce no sucesso do tratamento da doença. Estaremos acompanhando as ações promovidas em nosso município em decorrência da campanha e divulgando em nossa página, fiquem atentos.

A campanha:

O Outubro Rosa é um movimento popular internacionalmente conhecido e comemorado em todos os lugares do mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Prevenção

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas. Segundo o Inca, não há técnica específica para a autopalpação e deve se valorizar a descoberta casual de pequenas alterações mamárias durante o toque.

De acordo com o instituto, há elevado percentual de cura quando o câncer de mama é identificado em estágios iniciais, quando as lesões são menores de dois centímetros de diâmetro.

Portal C4 notícias. 

Postar um comentário

0 Comentários