Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

JOVEM QUE FICOU SEM FALAR ATÉ DOIS ANOS DE IDADE VEM PAGAR PROMESSA EM CANINDÉ.

Geiciane corta bolo de seu aniversário em Canindé

CANINDÉ: UMA TERRA DE FÉ SEM LIMITES

EXCLUSIVO:

Caminhar entre o aglomerado que se forma nos dias de festa é esbarrar não com pessoas, mas com histórias de fé, devoção e cura em virtude das graças de São Francisco das Chagas. Existem graças de todo tipo, que não devem ser julgadas em grau de importância, já que cada pessoa traz em si a própria realização pessoal, sempre por intermédio do padroeiro.

A Reportagem do Portal C4 NOTÍCIAS – O POVO ON LINE, encontrou uma cena rara de fé no Sertão Nordestino. Geiciane Almeida Guarim de 15 anos comemorava o seu aniversário no dia 1º de outubro em frente à Basílica de São Francisco em plena 4 horas da tarde.

Fato assim pode se tornar natural, até porque se comemora aniversário onde se imagina, desde que de forma ordeira. Mas, o caso de Geiciane é bem diferente.

Segundo sua avó Maria da Conceição de 61 anos, a jovem nasceu prematura de seis meses e ainda teve que passar mais três meses em uma incubadora para fortalecer o corpo físico raquítico.


‘’Minha neta e filha nasceu muda. Não falava até dois anos de idade. De tanto sofrimento e ser enganada pela medicina, fiz uma promessa com o santo, se minha neta falasse o aniversário dos seus 15 anos, seria comemorado em Canindé e hoje estou cumprindo a minha dívida com São Francisco’’, disse dona Conceição.

As duas vieram da cidade de Teresina no Estado do Piauí e moram na Rua Didino Castelo Branco, nº 1122, Parque Alvorada

Para o pároco e reitor do santuário, frei Marconi Lins, ‘’é muito interessante esses momentos, porque o romeiro pede ao santo o que as autoridades não conseguem resolver. É a fé inabalável que gera tudo isso. Continuo dizendo, Canindé é ‘’ASSIS BRASILEIRA’’.

Cenas desse tamanho formam uma relíquia impagável. Porque entre o culto regular da Igreja Católica e as práticas da religiosidade popular, místicas, crenças, gestos se unem, irrompem em cada alma sedenta do eterno. Para os romeiros não importa o sacrifício, o que vale mesmo é pagar sua promessa e ficar em dia com o santo. Pode demorar um, dez e até 15 anos, mas um dia ele dá um jeito, vem a Canindé e paga. Que a diga GEICIANE.

São esses peregrinos vindos dos mais diversos pontos do mundo, que chegam ao maior santuário franciscano da América Latina em busca da cura por meio da fé.


Em Canindé a fé renovada

FOTOS E TEXTO DE ANTONIO CARLOS ALVES.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]