Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

FÉ ARRASTA MULTIDÕES DE CATÓLICOS EM ROMARIA PELO SERTÃO NORDESTINO.


Para que conhece o interior do Nordeste não há como não perceber a mística que move a vida das pessoas. Já não são mais pobres ‘’coitados’’ tangidos por um visionário como Antônio Conselheiro, em Canudos. A realidade atual é que o milagre não somente é possível como essencial para se vencer o sofrimento. Profetas e profecias abundam.

Certo ou errado, o tempo não tem diminuído o fervor religioso, não obstante o crescimento das igrejas evangélicas e a luta que trava a idolatria. Mesmo assim, novos santos e, incrivelmente, novos milagres somente aumentam o rebanho que acorre para cidades, como Canindé no Sertão pobre do Ceará que se transformaram em grandes santuários.

Canindé é o destino da segunda maior peregrinação no mundo devotada a São Francisco (superada apenas pela devoção em direção a Assis, na Itália, terra natal do santo.
can
Para o Prefeito de Canindé, Paulo Justa do PDT, esse fenômeno é sem explicação. ‘’Cada pessoa que chega a cidade traz consigo um compromisso com São Francisco e isso, demonstra a força e o poder do santo’’, disse ao PORTAL C4 NOTICIAS antes de pegar no Painel na procissão em direção a Praça do Romeiro.

Para ele, a devoção dos fiéis é tão forte que o Vaticano elevou a Igreja de São Francisco de Canindé status de Basílica, reservado apenas aos principais destinos de peregrinos cristãos em todo mundo. ‘’Canindé é considerado o maior santuário franciscano no continente americano’’, disse o Prefeito que anunciou que no final do ano terá uma cota especial para transformar a cidade.

‘’Serei o maior prefeito da história de Canindé’’, garantiu. Já o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canindé, Paulo Magalhães Filho, a maioria dos fiéis demonstra sua fé e seus agradecimentos por meio de uma expressão típica da cultura religiosa nordestina, que representa o resultado positivo da promessa ou pedida atendido pelo santo.

Em relação a movimentação financeira Paulo Magalhães acredita que será uma romaria de muitos lucros, porque o romeiro que chega ao santuário se prepara o ano inteiro para cumprir suas obrigações na terra abençoada por São Francisco.

FOTO E TEXTO DE ANTONIO CARLOS ALVES
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]