Header Ads Widget

Responsive Advertisement

COLÉGIO NO INTERIOR DO CEARÁ VAI DISTRIBUIR CINCO MIL CHAPÉUS NA FESTA DE SÃO FRANCISCO.

Romeiras exibem chapéus da festa de 2015

Mantendo uma tradição de sete anos, o Colégio Menino Jesus de Romeu Rocha de Oliveira e Joane Laurênio de Oliveira, irá distribuir no dia cinco de outubro, cinco mil chapéus quando se encerram oficialmente os festejos alusivos a São Francisco, padroeiro da cidade de Canindé, no Sertão do Ceará, onde se realiza a maior romaria franciscana das Américas.


‘’ Começamos distribuindo 100 chapéus e com o passar do tempo, conseguimos chegar a esse número de cinco mil peças’’, explica Romeu Rocha.


Segundo ele, a ideia da distribuição surgiu depois de se pensar numa forma de proteger o romeiro e os fiéis de Canindé no arreamento da bandeira que acontece ao meio dia, quando o sol está a pino e o chapéu protege.


‘’ Prestamos também uma homenagem a carnaúba, o símbolo do Ceará’’, lembra Romeu.

Por conta das constantes secas no Ceará, o número de chapéus não pode ser aumentado, porque é difícil encontrar palha suficiente para a confecção.


Este ano, o pároco e reitor frei Marconi Lins, irá dar a benção ao meio dia em praça pública, pedindo que cada devoto levante a mão para receber a benção final antes da procissão com a bandeira de São Francisco pelas ruas da cidade.

O projeto conta com o apoio da RR TURISMO do empresário Romel Rocha, Farmácia Menino Jesus e Clínica Dra. Marina Laurênio

Fonte: Texto e Foto: Antônio Carlos 



Postar um comentário

0 Comentários