Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Acaba de sair da cidade de Codó no Maranhão a famosa “Romaria das Carretas”.


A tradição pode até ter chegado ao fim, porém movidos pela fé em São Francisco de Assis, romeiros de Codó acabam de sair do Maranhão rumo a Canindé, dessa vez as famosas carretas tiveram que ser substituídas por ônibus para se adequar a legislação de trânsito brasileira. 


O comboio saiu por volta de 16h e deverá chegar à Meca Franciscana por volta de 9h de amanhã 03/10, uma única parada está programada para Teresina no Piauí para que os romeiros possam jantar e seguir viagem.


A romaria conta com 20 ônibus e mil romeiros.  A novidade fica por conta da vinda do próprio empresário "Chiquinho do Codó", que segue viagem juntamente com os romeiros. 

Por causa dos negócios, o empresário costumava vir de avião, mas em decorrência do que houve no ano passado, Francisco Carlos de Oliveira prometeu aos romeiros que este ano seguira e retornaria com eles também em ônibus.

Ano passado, a chamada "Romaria das Carretas" do Codó do Maranhão, foi impedida de seguir viagem a Canindé. A legislação proíbe o transporte de passageiros em veículos do tipo "paus-de-arara" e desde o ano passado os órgãos fiscalizadores resolveram fazer com que a lei seja cumprida à risca. 



Nosso parceiro no Maranhão, Correio Codoense, gravou um áudio com o empresário Francisco Carlos de Oliveira onde o mesmo fala da vinda da romaria de Codó ao Santuário Franciscano.

Acompanhe o áudio:



Fotos e áudio: Correio codoense, texto C4 notícias. 
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]