Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Seis vereadores de Canindé são denunciados por supostos atos de improbidades administrativas


No inicio deste mês de setembro, outra ação civil pública resultou no afastamento por 180 dias de dois vereadores de Canindé.

As Associações Comunitárias dos Pequenos Produtores de Renguengue e dos Pequenos Produtores de Agreste II protocolaram na ultima quinta-feira (24), uma Ação Civil de Improbidade Administrativa contra seis vereadores do município de Canindé. 

Na ação, os vereadores são acusados de alocarem veículos em nomes de supostos “laranjas” na Prefeitura Municipal e praticaram atos de nepotismo, empregados familiares no serviço público municipal. 

Segundo o site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o processo foi distribuído para o juiz da 1ª vara da comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves. O processo não tramita em segredo de justiça e pode ser acompanhado por qualquer cidadão no site do TJCE. 

Os vereadores denunciados são: Pedro Mirialdo Marques Uchôa, Francisco Ferreira Justa, Edson Cavalcante Oliveira, Júlio Cesar Marques Ferreira Lima, Karlinda Cídio Mendes Coelho e Heitor de Paula Menezes Neto. 

No inicio deste mês de setembro, outra ação civil pública resultou no afastamento por 180 dias dos cargos, os vereadores Francisco Alan (Panta) e Alexandre Anastácio. Eles são acusados dos mesmos ilícitos dos demais colegas. 

O processo está em fase de autuação e aguardando decisão do Poder Judiciário, já que na ação é pedido antecipação de tutelar com pedido de liminar para afastamento imediato dos acusados. 

Em contra partida, dois dos vereadores citados, Pedro Mirialdo e Francisco Justa respectivamente, procuraram nossa reportagem e negaram que tenham praticado qualquer ato ilícito e acusam o prefeito cassado de Canindé, Celso Crisóstomo, de usar as associações para tentar malucar e denegrir a imagem dos legisladores.

Com informações do portal Canindé Urgente!
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]