Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

SEBRAE LANÇA MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO EM CANINDÉ

Sebrae e CDL lançam campanha em Canindé

Iniciativa do Sebrae incentiva a compra em micro e pequenos negócios para fortalecer a economia local

Movimento Compre do Pequeno Negócio será realizado no dia 5 de outubro e visa estimular a população a concentrar o consumo em empresas de micro e pequeno porte

Em uma iniciativa inédita, o Sebrae realiza no dia 5 de outubro em todo o país, inclusive na Cidade da Fé, o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que tem como objetivo estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação é liderada pelo Sebrae Nacional e executada em Canindé pelo Sebrae/CE.

“O Sebrae prepara o empreendedor para melhorar a gestão das empresas, para que elas se tornem mais eficientes e atendam melhor os consumidores. Agora é a primeira vez que fazemos um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que ao comprar do pequeno, elas estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia”, destaca Cláudia Jane Gomes, analista técnica do Sebrae/CE.

As micro e pequenas empresas são mais de 98% do total de empresas cearenses, respondem por 35,1% do PIB no Estado e por 46% do total de empregos com carteira assinada – mais de 1 milhão de vagas.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A ação inclui um hotsite (www.compredopequeno.com.br) que enumera cinco razões para comprar dessas empresas:


1 – É perto da sua casa

2 – É responsável por 52% dos empregos formais do país

3 – O dinheiro fica no seu bairro

4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade

5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

No hotsite, os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.

O Sebrae e instituições parceiras realizaram uma semana de capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de Outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo.

Para incentivar a participação no Movimento Compre do Pequeno Negócio acontecem campanhas na mídia, nas redes sociais e a distribuição de kits gratuitos para que as pequenas empresas sejam facilmente identificadas pelos consumidores. “A expectativa é que o 5 de Outubro se torne uma data em que as pessoas preferencialmente comprem das micro e pequenas empresas e assim colaborem com o crescimento da economia brasileira”, ressalta Cláudia Jane. 

‘’Os pequenos negócios são à base da nossa economia. Somam mais de 14 milhões, entre microepreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 5,2 milhões de produtores rurais. Juntos correspondem a mais de 93% do universo empresarial brasileiro e representam 27% do PIB nacional’’, explica a analista. Em Canindé, o Sebrae conta com o apoio da Câmara dos Dirigentes Logistas e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo na divulgação do movimento Compre do Pequeno.

Fonte: Texto e foto Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]