Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Romeiros iniciam peregrinação para o Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé

Os festejos oficiais começam no dia 24 de setembro(Foto: Santuário de Canindé/Reprodução)
Os festejos oficiais em Canindé começam no dia 24 de setembro com o hasteamento da bandeira e seguem até o dia 4 de outubro


Para comemorar o dia de São Francisco das Chagas e os festejos em alusão à data, romarias partindo de diversos pontos do estado têm como ponto final o Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, no sertão central.

Fé e devoção levam milhares de pessoas a se encontrarem no santuário para agradecer e celebrar a vida. Neste ano não será diferente. É o que garante a responsável pelo setor de romarias do santuário, Elisângela Souza. “A expectativa é a melhor possível, nós já tivemos bastante fluxo de romeiros. Domingo nós teremos duas romarias vindo de Fortaleza: a da Paróquia de São Francisco, com aproximadamente 500 pessoas, e a 5ª Romaria de Reriutaba”, explica.

Em relação à crise hídrica que afeta o estado, Elisângela diz que não haverá uma interferência direta no evento e nas romarias, pois a administração do santuário já vinha se preparando com antecedência. Os festejos oficiais em comemoração ao dia de São Francisco das Chagas em Canindé começam no dia 24 de setembro com o hasteamento da bandeira e seguem até o dia 4 de outubro.

Durante todo o ano as pessoas podem marcar sua romaria pelo telefone 3343-0774.


Por Thamiris Treigher em Tribuna Bandnews FM
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]