Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Prefeitura de Parambu investe 2 milhões de reais para garantir o abastecimento hídrico da zona rural

Prefeita Keylly Noronha. Foto by Serafim Santos

A prefeitura de Parambu, localizada a 400 km de Fortaleza, anunciou no dia 4 de setembro o investimento de 2 milhões de reais, em recursos próprios, para a perfuração de poços artesianos que deverão garantir o abastecimento hídrico da população rural do município.

A estiagem que se prolonga por mais de 5 anos tem afetado diretamente aos pequenos produtores do município. Com as poucas chuvas o agricultor teve seu sustento comprometido e passou a depender de programas do governo. Aqueles que plantaram, mesmo com todas as perspectivas negativas de chuva, somaram percas superiores a 80%. A pequena produção foi gerenciadoa entre o consumo humano e animal.

A iniciativa da prefeitura deverá perfurar 100 poços artesianos que serão convertidos em chafarizes para a distribuição d’agua gratuita para a comunidade. Poços com grandes vazões possibilitarão aos agricultores residentes no seu entorno possam cultivar pequenas hortas e ter um pequeno alívio da extiagem prolongada.

“Fico muito satisfeita em ver que nossas ações estão sendo eficazes no combate a falta d’agua. Fizemos um esforço enorme para levantar os recursos necessários para esta empreitada. Nenhum sacrifício é maior que a satisfação em servir com qualidade ao povo parambuense”. Afirma a prefeita Keylly Noronha.


Com dados e fotos de Serafim Santos
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]