![]() |
Caminhada iluminada de bonito a Canindé
|
De longe distante, tangidos por fé, de todos os lugares chegam a Canindé. Não temem a jornada correndo até risco, de qualquer maneira, vem ver São Francisco. É com esse refrão que 1.500 devotos do santo se preparam para a 10ª caminhada de Bonito até o santuário no dia 23 de setembro.
De acordo com os irmãos Estevam de Sousa e João Batista que criaram uma máquina de debulhar feijão verde no Sertão do Ceará, a peregrinação completa 10 anos, mas somente há cinco anos vem iluminada num percurso de 24 quilômetros.
Segundo eles, é a motivação da fé viva que faz com que irmãos sertanejos que ora enfrentam uma das maiores secas da história, se unam em um só objetivo; reverenciar o ‘’SANTO DO SERTÃO’’, na busca da cura e da fé. ‘’Estamos iluminando a fé de cada cristão que participa da romaria’’, dizem.
![]() |
Distribuição de água durante a
caminhada do ano passado
|
‘’Teremos três paradas em Santana da Cal, Arisco e Cachoeira dos Lessas. Durante a noite oferecemos água, refrigerantes e alimentação para os participantes’’, explica Estevam Sousa.
‘’E a luz divina que nos guia com destino a terra da fé, da devoção do louvor ao padroeiro da cidade mais franciscana do mundo e que abriga o maior santuário das Américas’’, observa Estevam.
‘’Acho muito importante essa caminhada que devota a fé dos peregrinos de São Francisco. O trajeto será sem dúvida de grande importância espiritual para o povo de Deus’’, lembra João Batista irmão de Estevam e que faz parte da coordenação do evento.
FOTOS E TEXTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES
0 Comentários
Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.
Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.
att
Equipe C4 Notícias