Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Fiéis caminham de Fortaleza a Canindé na Romaria da COT


Durante quatro dias, 90 pessoas que fazem parte da Comunidade Católica Obreiros da Tardinha (COT), percorreram 126 quilômetros com destino ao maior santuário franciscano das Américas localizado na cidade de Canindé. Esta foi a 6ª edição do evento.

No percurso, muita solidariedade, irmandade e uma fé inabalável. Em cada parada, uma oração para purificar ainda mais a alma de cada um e ouvir a verdadeira palavra de Deus. A romaria da COT deixou Fortaleza no dia 2 de novembro, às 21 horas e, chegou em Canindé no dia 6 de novembro, na madrugada por volta de 3 horas.

Na viagem, depoimentos emocionantes foram dados. Era o momento de poder sentir a presença de Deus constante na caminhada, que seguia viagem na parte noturna, no qual o clima era mais agradável e as rodovias ofereciam uma maior segurança.

Sempre caminhando em grupos, utilizando coletes luminosos para facilitar a visibilidade dos motoristas, os devotos de São Francisco cantavam, rezavam, pediam graças ao Senhor e paravam para saciar a fome e a sede e aliviar o cansaço.

Na camiseta dos obreiros a frase: “Enquanto você dorme, a COT ora por você”. Foi assim durante quatro dias e quatro noites de muito louvor e criação de novas amizades. Para o coordenador da romaria, Germano Gomes, “esse sacrifício é a grande prova de que o ser humano jamais conseguirá viver sem Deus no seu coração”. A próxima romaria da COT terá saída de Fortaleza no dia 18 de setembro de 2016, com chegada em Canindé no dia 22.

Fonte: DN

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]