Últimas Notícias

Canindé , Choró, Ibaretama e Madelena tem contas desaprovadas pelo TCM


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), desaprovou as contas de 28 municípios cearenses que tiveram gastos com pessoal acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54% do orçamento total.

Dos 28 municípios desaprovados, quatro são do Sertão Central do estado: Ibaretama (59,37%),Choró (61,05%), Canindé (57,33%) e Madalena(61,69%).

Para o TCM, o resultado negativo pode resultar em ações por crimes de improbidade administrativa. O balanço do Tribunal é referente ao ano de 2014 e o primeiro quadriênio de 2015.

Os prefeitos serão notificados pelo tribunal e os conselheiros receberão encaminhamentos para que sejam estabelecidas tomadas de conta especiais nas prefeituras desaprovadas. Isto poderá, por fim, gerar penalidades aos gestores, inclusive cassação de mandato.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias