Distribuidores vendem para prefeituras remédios fora do prazo de validade, ou que estão a ponto de vencer. As prefeituras, por sua vez, recebem uma “comissão” por baixo dos panos. E o que sobra para os pacientes? Uma medicação que não serve para nada.
A exibição da reportagem poderá interessar especialmente ao Sertão Central do Ceará. Recentemente, escândalos envolvendo medicamentos vencidos ocorreram nos municípios de Quixadá e Canindé.
Em Quixadá, as denúncias resultaram no afastamento, por determinação judicial, da então Secretária de Saúde, Selene Bandeira. Em Canindé, foram encontrados num galpão cerca de 25 toneladas de medicamentos vencidos.
Por Monólitos Post
0 Comentários
Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.
Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.
att
Equipe C4 Notícias