Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

ITATIRA: PARCERIA MELHORA INFRAESTRUTURA NA ROTA TURÍSTICA

RODOVIAS GANHAM MOBILIDADE E POPULAÇÃO ACESSO DE QUALIDADE.


Buscando melhorar o acesso para quem utiliza as rodovias que ligam a BR-020 ao Município de Itatira, cidade que faz parte do roteiro turístico do Estado do Ceará, o Departamento de Estradas e Rodagens – DER, realiza serviços de terraplanagem em vários trechos da CE-366 entre os Distritos de São José da Macaoca em Madalena e Lagoa do Mato em um trecho de 26 quilômetros.

A operação tapa buracos beneficiou também a CE-168 entre Lagoa do Mato e a sede do Município. Foram colocados asfalto em 16 km, garantindo uma melhor trafegabilidade entre motoristas e motoqueiros.

Segundo o vereador Paulo Ruberto do PDT, a solicitação foi feita no mês de Julho ao Gerente do 5º Distrito Operacional do DER em Santa Quitéria Osvaldo Onório Lemos Júnior e graças ao empenho dos funcionários os trabalhos foram realizados com rapidez e segurança.

“Para facilitar os trabalhos, o Governo do Estado entrou com o maquinário e a Prefeitura forneceu o combustível. É uma parceria que contribuiu para melhoria na infraestrutura da região, que recebe todos os dias ônibus de linhas intermunicipal, empresas fornecedoras de alimentos, material de construção, material elétrico, comerciantes, moradores e visitantes que utilizam diariamente as vias de acesso”, observa o Prefeito Antônio Almir.

O Prefeito anuncia ainda que estar garantindo condições de mobilidade aos moradores dos Distritos, localidades, comunidades, fazendas, sítios, e áreas de divisas, recuperando as estradas vicinais que interligam as áreas de acesso.

Paulo Ruberto lembra também que melhora o acesso para quem pretende conhecer as belezas e o clima da serra fica melhor e mais seguro. “O Município tem uma área de 783.347 km2 e uma altitude de 725 metros acima do nível do mar e uma temperatura agradável entre 23 e 25 graus durante a noite”, destaca o vereador.

Itatira fica a 212 quilômetros de Fortaleza e sua denominação vem do Tupi ITA (Pedra) e TIRA (Áspera) e significa Pedra de aparência áspera. A cidade é a que mais cresceu nos últimos 12 anos, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

O Secretário de Administração e Finanças de Itatira Léo Miguel observa que a melhoria da malha viária, fortalece a economia regional, porque atraí visitantes, comerciantes e turistas que aproveitam para conhecer atrações existentes na região.

FOTO E TEXTO ANTONIO CARLOS ALVES
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. ISSO AI É MENTIRA DESSE VEREADOR PAULO RUBERTO. QUEM FEZ A SOLICITAÇÃO JUNTO AO DERT FOI A ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS DE ITATIRA, ATRAVÉS DO SISTEMA DE OUVIDORIA - SOU. ESSE AI SO NÃO É MAIS MENTIROSO PQ É SÓ UM, E O PREFEITO DE ITATIRA, ANTONIO ALMIR, NÃO FICA ATRÁS. TANTO UM COMO O OUTRO SEMPRE QUERENDO GANHAR FAMA EM CIMA DO TRABALHO DOS OUTRO.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]