04 maio 2015

Camilo Santana lança campanha contra febre aftosa 2015 nesta terça-feira (5)

O governador Camilo Santana lança oficialmente a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa/2015, no Ceará, no próximo dia 5 de maio, na fazenda Lagoa dos Porcos, localizada no município de Caucaia. A campanha começou no dia dois de maio e prossegue até o dia 31, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI)

O Ceará foi reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal como zona de livre de febre aftosa com vacinação em maio de 2014 e nesta campanha comemora-se um ano do reconhecimento.

A meta da campanha este ano é superar a primeira etapa de 2014, onde foram vacinados 93,79% do rebanho bovinos e bubalinos, sendo mais de 88% das propriedades imunizadas. Agora, a ADAGRI pretende vacinar 100% do rebanho do Estado.

A Febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que atinge a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, bubalinos, suínos, ovinos e caprinos e, devido seu grande poder de difusão, pode interferir no comércio estadual, interestadual ou internacional de animais, seus produtos e subprodutos e causar prejuízos à economia do Estado.

Serviço

- Lançamento da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa
Data: 05 de maio de 2015 (terça-feira)
Horário: 09 horas
Local: Grupo Bom Jesus - Fazenda Lagoa dos Porcos, BR 222 localizada Km 17 – Caucaia/CE.



Portal C4 Notícias
CEARÁ - AGRICULTURA - FEBRE AFTOSA - CAMPANHA 2015 - GOVERNO DO ESTADO
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top