Últimas Notícias

Polícia Militar ganhará reforço de 1.026 soldados

Os alunos da quarta turma do Curso de Formação de Soldados para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM) realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) entram na reta final do curso. Ao todo, são 1.026 futuros novos soldados em capacitação. Estima-se que até abril deste ano os soldados estejam aptos para integrar a corporação da PM.

O curso é dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Profissional e Complementar, totalizando 1.020 horas/ aula. Entre as disciplinas estudadas estão: Sistema de Segurança Pública no Brasil; Gestão de Conflitos e Eventos Críticos; Doutrina de Polícia Comunitária; Inteligência Policial; Armamento Letal e Não Letal; Educação Física; Fundamentos de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Penal Militar.

Os alunos participaram de aulas teóricas e práticas das disciplinas de Tiro Policial Defensivo; Sociedade, Ética e cidadania; Fundamentos Psicossociais da Atividade Policial; Fenômeno da Violência e Telemática.

Atualmente os candidatos cumprem a etapa de estágios reflexivos que incluem palestras sobre a Lei Maria da Penha e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além de demonstrações com profissionais de unidades especializadas como o BPRAIO, o GATE e o Canil, proporcionando um intercâmbio de conhecimentos e a consolidação de sua formação para o exercício das futuras funções.




Portal C4 Notícias
CEARÁ - POLÍCIA MILITAR - REFORÇO - CURSO DE FORMAÇÃO - SOLDADOS
Fonte: Governo do Estado do Ceará / Academia de Segurança Pública

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias