Header Ads Widget

Responsive Advertisement

ESPERANÇA: Chuvas reavivam a esperança de agricultores para dias melhores.


Durante o final de fevereiro/2015 foi anunciado pela Funceme um prognóstico de chuvas um pouco quanto desfavorável, onde a partir da análise das condições termodinâmicas de precipitações regulares do estado, tem-se uma baixa estimativa de chuvas para o estado até o final de maio/2015.

Mesmo dentro de um quadro preocupante, baseados em estatísticas científicas, o agricultor tem a esperança, se assegurando das profecias antigas, de um inverno proveitoso e pelo menos dentro da normalidade de boas chuvas, para a uma boa colheita sobre o plantio.

Diante das últimas estimativas de chuvas, o povo cearense acredita que, o inverno que se apresenta, já se mostra um pouco diferente do que vimos em 2014, as chuvas que nos últimos dias cobrem o estado, trazem felicidades para várias comunidades, que estavam com suas esperanças desgastadas por tanta negação para o tempo nordestino.

Temos que levar em consideração que o tempo, assim como o futuro, mesmo com as tecnologias existentes, é algo imprevisível, onde mesmo com previsões e profecias, tem-se a “Surpresa dos Deuses” que nos motiva a acreditar em dias melhores para nossa terra.

Proanagnóstico

A FUNCEME prevê para os próximos dias, instabilidades atmosféricas que continuaram a atuar sobre os setores Norte do Nordeste, deixando o céu com nebulosidade variável, havendo a probabilidade de chuvas em todas as regiões cearenses, durante os próximos dias 03 e 04/03, chuvas, assim como a nebulosidade, deixam o clima mais agradável em todas as regiões do estado.



Portal C4 Notícias
CHUVAS – CEARÁ – FUNCEME – COLUNAS
por Cleber Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários