Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Municípios de Caridade e Paramoti deixarão de fazer parte da 33ª Zona Eleitoral.


Os Municípios de Caridade e Paramoti não farão mais parte da 33ª Zona Eleitoral sediada em Canindé, a decisão foi publicada através da Resolução nº 582/2015 do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará que dispõe sobre o rezoneamento eleitoral de municípios no âmbito do Estado do Ceará por meio de desmembramento, remanejamento, renomeação e recomposição de zonas eleitorais. 

Agora a 33ª Zona Eleitoral será responsável apenas por Canindé e Itatira.

Ainda de acordo com a Resolução os motivos do desmembramento são os seguintes; CONSIDERANDO que os estudos indicam ser conveniente a transferência de zonas eleitorais sediadas em municípios com baixa densidade eleitoral, viabilizando-se sua instalação nos municípios com maior eleitorado – por meio do desmembramento das zonas já existentes –, sem que tal circunstância implique alteração no quantitativo de juízos eleitorais no Estado; CONSIDERANDO a necessidade de adequação da estrutura administrativa da Justiça Eleitoral do Ceará à nova realidade demográfica do Estado, como premissa para uma maior efetividade dos serviços eleitorais; CONSIDERANDO a necessidade de alterar os limites de algumas circunscrições eleitorais e a dificuldade de se criarem novas zonas eleitorais, diante das exigências previstas na Resolução TSE n.º 23.422/2014; CONSIDERANDO que, em se tratando de simples redistribuição de jurisdição eleitoral, o rezoneamento não produzirá aumento de despesas com gratificações de juízes e promotores eleitorais ou necessidade de criação de cargos e funções dentre outros motivos.

Com a decisão o Município de Caridade será agora a 111ª Zona Eleitoral e terá como agregado Paramoti.

O Tribunal Regional Eleitoral promoverá no prazo de 180 (cento e oitenta) dias as alterações decorrentes desta Resolução.

Com a mudança a 33ª Canindé ficará responsável por 73.749 eleitores, já a nova Eleitora de Caridade terá 25.715. 

A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social – ASCOM deste Tribunal ficará responsável pela ampla divulgação junto ao eleitorado das informações referentes ao rezoneamento de que trata esta Resolução.

Abaixo link da Resolução com as mudanças que acontecerão em outras Zonas Eleitorais.




Fonte: Canindé Urgente



Portal C4 Notícias
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]