Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Governo do Estado envia projeto a AL para Reforma Administrativa.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará retornam ao trabalho, na manhã de hoje, depois de cinco dias de feriadão, e já estão na expectativa da leitura da mensagem do Governo do Estado que trata da Reforma Administrativa. Algumas mudanças devem ser realizadas na administração pública após aprovação da matéria, que deve ser lida até a próxima terça-feira.

Até a tarde de ontem, nenhuma mensagem do Governo estava na pauta da sessão ordinária para ser lida na plenária de hoje, apenas três projetos de parlamentares. A criação de novas secretarias será um dos pontos mais discutidos pelos parlamentares, em especial os opositores, que vão questionar o fato de o chefe do Executivo ter anunciando cortes de gastos e agora estar criando pastas, que devem gerar despesas para o erário.

Críticas

Outra crítica deve ser feita sobre a extinção da Secretaria de Grandes Eventos, cuja criação foi questionada. Alguns aguardam a tramitação da matéria desde o início do ano, quando Camilo anunciou a Reforma. Conforme o governador, devem ser criadas as secretarias do Desenvolvimento Econômico; Relações Institucionais; Pesca, Aquicultura e Agricultura Irrigada; Meio Ambiente e Sustentabilidade e a de Política sobre Drogas.

Essa última, conforme a deputada Mirian Sobreira (PROS), indicada para a pasta, aproveitará alguns funcionários da Secretaria de Grandes Eventos. Segundo ela, a intenção é conter despesas, evitando novas contratações. Com a saída de Mirian, a suplente Rachel Marques (PT) assume vaga na Assembleia.

A parlamentar trabalha para montar sua equipe, mas acredita que vai necessitar de pessoal de fora da gestão. Outra mudança que deve ser aprovada com a Reforma é a saída da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Fuceme) da coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para a Secretaria dos Recursos Hídricos.

Uma das pastas que saem fortalecidas com as mudanças é a das Cidades, cujo titular é o deputado licenciado Ivo Gomes. O gestor ficará com o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Metrô de Fortaleza (Metrofor), que deixarão de ser administrados pela Secretaria de Infraestrutura. Ivo é cotado para sair candidato a prefeito de Sobral em 2016.




Portal C4 Notícias
ASSEMBLEIA - GOVERNO DO ESTADO - REFORMA - ADMINISTRATIVA
Fonte: Diário do Nordeste.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]