Últimas Notícias

Cid recorre à Xuxa para projetos educacionais e recebe críticas de internautas

A publicação feita pelo ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), em sua página pessoal no Facebook, na qual aparece ao lado da apresentadora Xuxa Meneghel ainda repercute na rede social.

Junto à foto de rostos colados e sorrisos abertos, divulgada nessa quarta-feira (11), o ex-governador do Ceará afirmou que recorreu à "Rainha dos Baixinhos" para desenvolver dois projetos do Governo Federal: o Mais Creches e o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa. 

Cid Gomes também elogiou o trabalhou que a loura vem produzindo para o Ensino Infantil. Desde que começou a produzir os CDs e DVDs do projeto "Xuxa só para baixinhos", em 2000, a apresentadora vem dedicando-se primordialmente à Primeira Infância. A loura também criou, em 1989, a instituição filantrópica Fundação Assistencial Xuxa Meneghel, que atua na promoção dos direitos da criança e do adolescente.

"Estive com a Xuxa hoje. Ela tem produzido excelentes materiais para o Ensino Infantil e se dispôs a colaborar com dois importantes projetos do Governo Federal: o Mais Creches e o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa", escreveu o ministro. 

A publicação, que conta, até o momento, com 13.6461 "curtidas", 3.197 compartilhamentos e 1.492 comentários, dividiu a opinião dos internautas e gerou os mais diversos comentários e brincadeiras.

Muitos questionaram a autoridade da apresentadora para falar sobre educação. A internauta Renata Facó, por exemplo, defendeu que nomes ligados à Academia poderiam oferecer melhores contribuições. "Gente! Fala serio! A Xuxa faz parte da minha infância, nada contra. Mas vamos ser sinceros... O quê a Xuxa entende de Educação Infantil e creches? Tanta gente boa, tanta experiência de sucesso! Porque não chamam professores que estão na sala de aula para ajudar? Nós, que estudamos e estamos com a prática do dia-a-dia, temos muito mais a contribuir!", escreveu.

Já o internauta Wecton Rivas saiu em defesa da Rainha dos Baixinhos. "Esse povo critica tudo! Sempre assisti aos DVDs da Xuxa e afirmo que eles educam sim. Quando criança aprendi muitas coisas com ela, como o alfabeto (em LIBRAS também), a combinação de cores, os números, etc. As músicas sempre ensinam algo bom, como ser educado, realizar atividades físicas, respeitar as diferenças e por ai vai. Se ela for colaborar com esses programas fornecendo um material didático de qualidade que mal tem?", argumentou. 

Muitas das críticas vieram em tom de brincadeira, como a de Jeronimo Aragão, que afirmou: "Daqui alguns dias, vão contratar também o Patati e o Patata [dupla de palhaços], aí pense que numa alfabetização, só adulto pateta a gente vai ter". Na mesma linha, Simone Pedersen escreveu: "Professoras: comprem botas brancas e microssaia para lecionar. Que Deus tenha piedade dos nossos pequenos."





Portal C4 Notícias
BRASIL - CID GOMES - XUXA - MINISTÉRIO - EDUCAÇÃO - PROJETOS
Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias