Últimas Notícias

Prefeitura de Canindé irá assumir a manutenção da iluminação pública


A partir da última quinta-feira (1º), as prefeituras Cearenses, passaram a assumir a responsabilidade da iluminação pública de ruas e avenidas em áreas residenciais na cidade. O serviço era antes realizado pela Companhia Energética do Ceará (COELCE).


A mudança é para cumprir a Constituição Federal e também a resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A iluminação pública de áreas residenciais é de responsabilidade agora das prefeituras.


Alguns serviços continuam como eram feitos antes da medida. A prefeitura segue responsável pela iluminação pública em áreas de lazer, canteiros centrais e ruas do centro da cidade. A Coelce faz novas ligações e complementação da rede elétrica.


De acordo com José William Gomes, responsável pelo setor de iluminação da Prefeitura Municipal de Canindé, a gestão Você Faz Parte ainda não assumiu a responsabilidade, pois aguarda receber os parques da cidade recuperados, conforme acordo e recomendação firmado entre a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE) e a Coelce.


Enquanto a transação não acontece, a Companhia Energética se comprometeu atender as demandas. Ainda não há uma data ou previsão para a Prefeitura assumir a iluminação, porém já está em processo de licitação a contratação de uma empresa que deverá realizar os reparos e manutenção da rede de iluminação da cidade de Canindé.

Fonte: Prefeitura de Canindé

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias