Últimas Notícias

Irmãos de Canindé são presos após praticarem assaltos no Município de Tauá.

Fotos: Sheldon Gomes


A ocorrência de dois assaltos na tarde desta terça-feira (13) em Tauá desencadeou uma grande operação policial nesta cidade e região, que contou com a participação da Força Tática de Apoio (FTA) e Policiamento Ostensivo geral (POG) do 13º BPM de Tauá, Polícia Militar de Pedra Branca e policiais do destacamento da PM do Distrito de Cruzeta.


Tudo começou quando três indivíduos tomaram de assalto o carro do taxista Otacílio Garcia conhecido por Linda Flor, uma Paraty de cor prata, ano 2011, placas COM 1712 Tauá CE, e depois fugiram pela CE 363 em direção ao município de Mombaça. Ao se aproximar do Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os elementos retornaram para a sede de Tauá e resolveram praticar mais um assalto, contra o Posto de Combustíveis W. Freitas, situado às margens da BR 020.


Segundo o proprietário do carro, os elementos chegaram até ele e contrataram um frete com destino ao setor J do PIVB e depois anunciaram o assalto. Depois se ser feito de refém por alguns quilômetros, o taxista foi liberado na BR 020 à aproximadamente 09 Km da sede de Tauá e os elementos seguiram viagem no carro da vítima. A Polícia foi avisada e logo uma grande operação policial foi montada com o objetivo de localizar e prender os assaltantes.


Durante as diligências, a Polícia localizou o carro do taxista no estacionamento da Pousada Progresso na cidade de Pedra Branca. O cerco foi montado, e os assaltantes acabaram presos em um dos quartos do terceiro andar do hotel. Ao serem detidos, dois deles confessaram participação no assalto praticado no início da tarde do último dia 08 em Tauá, na Loja Tim Cel Mania, situada na Rua Monsenhor Joviniano Barreto, no centro de Tauá.

Na ocasião os meliantes também tinham tomado de assalto duas motocicletas de dois motos- taxistas, sendo que uma delas foi abandonada no mesmo dia em que o fato aconteceu, e a outra até então estava desaparecida, sendo localizada na tarde desta terça-feira (13). A moto estava no destacamento de Polícia da Vila de Cruzeta, pois tinha sido encontrada abandonada no dia 08 passado.

As filmagens das câmeras do sistema de vigilância eletrônica do posto W. Freitas, ao serem comparadas com as filmagens do assalto registrado na Loja franqueada da Tim, logo constataram que dois dos assaltantes presos na tarde de hoje, realmente tiveram participação no assalto da Loja.

Ambos foram conduzidos à 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, e autuados pela prática de assalto e formação de quadrilha.

São eles: Os irmãos Francisco Ferreira Araújo Neto, nascido em 27/06/1994, natural de Canindé CE, e Francisco das Chagas Souza do Nascimento, nascido em 04/01/1984, natural de Tauá.

O terceiro acusado é o Francisco Igor da Silva Alcântara, nascido em 05/03/1996, natural de Caucaia CE. Todos residentes em Fortaleza. 

Eles contaram que depois do assalto contra a loja Tim Cel Mania, fugiram para Fortaleza e venderam todos os produtos que foram roubados do estabelecimento para uma pessoa da capital cearense, cujo o nome não foi revelado.

Com eles os policiais encontraram quatro celulares, duas lanternas, um óculos esportivo, um relógio de pulso, um carregador de celular, uma carteira de bolso, R$ 60 reais em cédulas e R$ 10 reais em moedas.

Os três meliantes estão recolhidos a uma das celas da 14ª DP a disposição da Justiça. 

Fonte:Repórter: Lindon Jonhson

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias