Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Visita do Santuário de Canindé aos romeiros de Codó, no Maranhão, será no dia 06 de dezembro

"Bendita louvada seja esta Santa Romaria, bendito o povo que marcha tendo o Cristo como guia”, esta é uma estrofe do cântico Bendito dos Romeiros da Terra. 

Em Canindé, Ceará, está situado um dos mais importantes santuários franciscanos dedicados a São Francisco de Assis. É um grande centro de peregrinação que recebe anualmente milhares de devotos, romeiros e visitantes, numa expressão viva da fé, religiosidade e cultura popular.

Em Canindé, Ceará, está situado um dos mais importantes santuários franciscanos dedicados a São Francisco de Assis. É um grande centro de peregrinação que recebe anualmente milhares de devotos, romeiros e visitantes, numa expressão viva da fé, religiosidade e cultura popular.

A história das peregrinações remonta desde a época em que os judeus piedosos iam a Jerusalém, como aquela que Jesus participou aos seus 12 anos. (Lc 2,41ss). Os cristãos realizam suas peregrinações a Roma para visitar os túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo, o que deu origem à palavra “romaria”.

Em todas as religiões existem santuários, lugares e templos sagrados, para onde se dirigem os devotos em busca de participar do sagrado, de suas bênçãos, de suas graças, de seus milagres. (Jornal O Santuário)

Nos sertões de Canindé, onde está localizado esse santuário já experimenta mais de 250 anos das origens da devoção ao Santo das Chagas, quando em 1758 foram feitas as primeiras missões pelos terciários franciscanos. 

Os devotos que não chegaram a Canindé nos festejos

Neste ano 2014, durante o período dos festejos de São Francisco, muitas romarias que utilizam como meio de transporte o pau de arara, há várias décadas, não conseguiram chegar a Canindé, devido as grandes exigências dos órgãos governamentais de trânsito responsável. Por esse motivo muitos devotos deixaram de vivenciar e expressar sua fé, cumprir suas promessas, fazer agradecimentos e pedidos ao santo.



A programação da visita aos romeiros de São Francisco

A comunidade franciscana de Canindé como um ato de amor, respeito, solidariedade e gratidão a seus romeiros, está organizando uma visita peregrina à cidade de Codó, no Maranhão, que deverá acontecer no dia 06 de dezembro deste ano 2014. A visita peregrina que vinha sendo proposta nos últimos meses teve sua programação religiosa definida na reunião da equipe do conselho de estrutura do Santuário, no último dia 24 de novembro, juntamente com os frades Frei João Amilton e Frei Jean Souza.

Para isso, sairá de Canindé uma caravana com a equipe do Santuário e Paróquia, contando com a representação de: frades e religiosas, equipe de estrutura e do conselho paroquial, liturgia, acólitos, músicos, ministros da Palavra, comunicação (Rádios, Web TV e Jornal), membros de pastorais e grupos, e seguranças.

Os romeiros aguardam ansiosos e com muita alegria por esta visita peregrina na tarde do dia 06. A programação em Codó acontecerá com: procissão, Santa Missa e exposição da imagem de São Francisco aos devotos.

Concluindo a programação religiosa o retorno da imagem de São Francisco e da equipe do Santuário a Canindé terá previsão de chegada na manhã do dia 07 de dezembro.



Saiba mais…

Outra visita aos romeiros de São Francisco também já aconteceu

Essa já será a segunda visita que o Santuário de São Francisco das Chagas realiza a seus romeiros. A primeira aconteceu no dia 04 de julho de 2013 a comunidade União São Francisco nas cidades de Teresina-PI e Paruá-MA, quando também estiveram presentes o pároco e reitor Frei João Amilton, Ofm, e o frade Pedro Júnior, Ofm.


Outras informações sobre a visita peregrina ligue: (85) 3343.0017 (Secretaria da Paróquia)

Que Deus, São Francisco e Jesus Cristo, abençoe a todos nessa santa romaria!

Fonte: Jornal O Santuário, Liturgia Paroquial e Equipe de Comunicação do Site.



Postar um comentário

0 Comentários