Últimas Notícias

Padre Vicente de Quixadá apresenta projeto sobre Sexualidade na Adolescência em feira estadual


Quixadá A Educação no Município de Quixadá passa por uma evolução onde os resultados começam a chegar, nesta quarta-feira, 17, a EEF Padre Vicente da Regional Campo Velho estará representando o município na VIII Feira Estadual de Ciência e Cultura. A equipe que estará na feira representando Quixadá; a Coordenadora Pedagogica Neuza Honório, o Professor Everson Raulino, e os alunos  Andreina Medeiros, 14 anos e Paulo Rhonata Freitas, 18 anos.

A Feira Regional de Ciências e Cultura 2014  realizada pela Coordenadoria Regional de  Educação – CREDE 12, onde a escola Padre Vicente foi vencedora na categoria Iniciação Cientifica. O Projeto Sexualidade na Adolescência desenvolvido na escola sobre a orientação do professor Everson Raulino  e a Coordenação da Pedagoga Neuza Honório do núcleo de pedagogia da escola realizaram diversas ações no âmbito escolar com a participação dos alunos,  corpo de educadores e a comunidade.par

Segundo a Pedagoga Neuza Honório, este projeto vem ser uma forma de levar a responsabilidade dos adolescentes na vida suxual, foram realizadas diversas ações que levaram aos alunos orientações de especialistas, palestras, discursões e também o envolvimento da comunidade para de uma forma pedagógica os riscos em contrair uma doença sexualmente transmissível ou até mesmo uma gravidez indesejável.

O Professor Orientador Everson afirma que a necessidade deste projeto ser desenvolvido na escola trouxe uma maior conscientização por parte dos estudantes que já tem uma maior abertura na discursão do assunto que muitas vezes não conseguem ter a orientação por parte da família e ai a escola faz o papel de trazer para a sala de aula e juntos também trazer a família para a escola na discursão desta temática tão difícil e ao mesmo tempo tão presente em nosso meio, afirma o professor.

O secretário de Educação, Antonio Martins, comemora mais esta conquista da educação municipal de Quixadá. Em uma semana mais um prêmio de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por nossos educadores e profissionais que vem desenvolvendo uma educação produtiva e evolutiva. “Estamos torcendo por mais esta vitória de Quixadá na evolução da educação” afirma o secretário.

Fonte: CLEUMIO PINTO
Radialista 


Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias